26/11/2018

SEMINÁRIO DA CTB BAHIA DISCUTE OS CAMINHOS A RESISTÊNCIA

Diante das dificuldades que a classe trabalhadora e os movimentos sindicais vêm sofrendo, após o golpe de 2016 com retiradas de direitos, e já pensando na posse do candidato Jair Bolsonaro em 2019 que veio sua campanha toda com ameaças que irão afetar todos os Brasileiros, a CTB Bahia realiza nos dias 6 e 7 de dezembro o seminário estadual “Caminhos para a resistência e desafios para a classe trabalhadora”, no auditório da Assufba, Rua Professor Severo Pessoa,  170, Federação, Salvador,  na quinta das 9h ás 17 e na sexta das 9h ás 13h.

Voltado para direção plena juntamente com os presidentes, secretários gerais, coordenadores financeiros e de comunicação e trabalhadores de sindicatos filiados, o objetivo é debater o atual momento político complexo e delicado vivido pelo país, e buscar caminhos para essa resistência, diante dos constantes ataques aos trabalhadores.

O Presidente da CTB Bahia Pascoal Carneiro reforça o convite. “A presença dos representantes dos sindicatos filiados à CTB é de suma importância, será uma oportunidade para debater e planejar como enfrentar as dificuldades que iremos enfrentar no futuro, a democracia é um valor que não podemos perder de vista pois interessa a todos nós, trabalhadores”, concluiu.

Confiram a programação:

Dia 06 (quinta-feira): das 09 às 12:30h e das 14:00 as 17:00h

- Analise de Conjuntura;

- Informes das resoluções da Direção Nacional da CTB;

- Agendas de lutas Nacional e Estadual para o 1º trimestre de 2019;

- Apresentação da situação financeira da CTB estadual;

- Balanço político da CTB Estadual e das Regionais do ano de 2018;

- Debate.

Dia 07 sexta-feira): das 09:00 as 13:00h

- Apresentação da proposta cooperação das secretarias de comunicação dos sindicatos a secretaria de comunicação da CTB estadual para os novos desafios da classe trabalhadora;

- Informes das atividades realizadas pelas secretarias estaduais em 2018;

- Debate sobre a participação da CTB nas eleições de entidades sindicais em 2019;

- Debate/Encerramento.

Fonte: CTB Bahia