Informativo

A festa em comemoração ao 1º de Maio - Dia do Trabalhador, no clube social do Sindborracha, foi um sucesso | Fotos: Antonildes dos Santos A festa em comemoração ao 1º de Maio - Dia do Trabalhador, no clube social do Sindborracha, foi um sucesso | Fotos: Antonildes dos Santos
06/05/2025

SINDBORRACHA COMEMORA O 1º DE MAIO - DIA DO TRABALHADOR

Já é uma tradição a festa em comemoração ao 1º de Maio, Dia do Trabalhador, promovida pelo Sindborracha. Este ano as atrações musicais ficaram por conta do grupo feirense de samba de roda Quixabeira da Matinha, comandado pelo cantor Guda, que tem raízes fincadas na cultura popular, colocou os presentes para sambar; os cantores Gislam, com um repertório eclético que abrange axé music, samba, pagode, arrocha e muito mais, não deixou ninguém parado; e para encerrar a manhã/tarde Carlinhos Bahia, que fez muita gente recordar os antigos clássicos das serestas.

O evento é exclusivo para os associados do sindicato e seus familiares. Eles puderam degustar algodão doce, diversos salgados, caldos, cachorro-quente, churrasco, acompanhados de água mineral, refrigerante e cerveja bem gelada, tudo free, servidos por uma bateria de garçons. A criançada se divertiu muito no parque infantil e em uma estrutura montada com brinquedos infláveis.

O presidente do Sindborracha, Oberdan Cerqueira, afirmou que hoje é um dia de comemoração e reflexões. “Vivemos uma época primorosa nos anos dos governos Lula/Dilma (2003 a 2016), porque fomos agraciados com vários benefícios sociais e trabalhistas, sendo respeitados como cidadãos e trabalhadores. Todavia, fomos derrotados no golpe contra Dilma Rousseff, em 2016. Michel Temer tomou posse e arrebentou com os direitos dos trabalhadores. As conquistas de mais de 30 anos nós perdemos em dois. E pior: Bolsonaro foi eleito em 2018 e continuou com o desmonte de muitos direitos e benefícios, inclusive uma brutal reforma da previdência social, que castiga muito o trabalhador brasileiro no momento de conquistar a tão sonhada e esperada aposentadoria”.


Presidente do Sindborracha, Oberdan Cerqueira

Oberdan também enfatizou que Lula foi eleito para o seu terceiro mandato em 2022. “O presidente Lula vem reconstruindo o Brasil, principalmente para a classe menos favorecida. Porém vem enfrentando bastante dificuldade para governar, pois o mercado representado pela maioria dos deputados e senadores só tem atrapalhado os avanços propostos pelo governo Lula, travando os projetos que beneficiam o povo brasileiro”.

“E não devemos vacilar, porque a direita nesse país não aceita que Lula continue com os programas sociais e a melhor forma de fazer esse enfrentamento é adquirindo consciência política e de classe, pois essa luta continua viva em nossa sociedade. Devemos ficar atentos!”, alertou Oberdan.

Um dos fundadores do Sindborracha, em 1987, ex-presidente e atual diretor tesoureiro, Genazio Bispo, falou sobre as comemorações do 1º de maio no clube social da categoria. Segundo ele, tem que se comemorar, mas também refletir de onde vieram, onde estão e para onde querem ir. “Estamos aqui comemorando, refletindo e vendo para que o ano que vem seja melhor que esse ano. Estamos sempre nessa expectativa”.


Diretor tesoureiro do Sindborracha, Genazio Bispo

Os associados sempre prestigiam as festas. São quase quatro décadas de sindicato, ele foi fundado em 1987. “De lá para cá estamos sempre na luta e esse clube é um reflexo da contribuição do trabalhador. O que ele paga para entidade sindical é revertido para ele. O Sindborracha tem sede própria e esse clube social, para que o associado possa usufruir de dias de lazer e confraternizar com seus familiares e colegas de fábrica”.

A área do clube social foi comprada com recursos próprios e está sempre se estruturando para que o trabalhador tenha um local para se divertir com sua família. “São duas tarefas e meia de terra com piscinas para adultos e crianças, parque infantil, banheiros, salão de jogos, bar/restaurante e um amplo estacionamento interno, com capacidade para mais de 200 veículos. “Teremos três atrações para animar as pessoas e Quixabeira da Matinha é uma delas. As atrações são com gostos variados, porque o público é variado. Mesmo com a Micareta o local está cheio e movimentado. Hoje é tudo grátis, justificando a contribuição do trabalhador à entidade. Nós, diretoria e trabalhadores, estamos juntos lutando pelo bem da categoria”.

O público que compareceu ficou muito satisfeito e elogiou bastante a organização da festa. O evento transcorreu de forma tranquila, como sempre. Começou às 10 horas e foi até por volta das 17h30min. 

Galeria de Fotos

Veja mais