Informativo

Reprodução de imagem da live com lideranças da juventude Reprodução de imagem da live com lideranças da juventude
01/04/2025

PCDOB LANÇA CAMPANHA NACIONAL DE FILIAÇÃO COM JUVENTUDE NA LINHA DE FRENTE

Partido busca ampliar base e engajar novas gerações na luta pelo socialismo e pela democracia. Iniciativa quer engajar estudantes, trabalhadores e movimentos sociais.

Por Cezar Xavier

A juventude comunista está liderando uma nova onda de mobilização do Partido Comunista do Brasil (PCdoB). Em uma live nesta segunda (31), o Partido lançou sua campanha nacional de filiação, com forte apelo à juventude e à ampliação de sua base militante. Durante a transmissão, realizada nas redes sociais do partido, lideranças e militantes destacaram a importância da organização política para a construção de um Brasil mais justo, com democracia e soberano.

“O futuro tem partido” é o lema que guia a campanha, reforçando a necessidade de engajamento da juventude nas lutas sociais. O encontro teve a participação de dirigentes partidários e jovens lideranças do partido, que compartilharam experiências e convocaram novos militantes a se somarem às fileiras do PCdoB.

Os apresentadores fizeram um apelo direto aos membros do partido para compartilhar a iniciativa. A meta é ampliar não apenas o número de filiados, mas também fortalecer a presença do PCdoB em espaços estratégicos, como sindicatos e movimentos estudantis.

Ao final, os organizadores lançaram a “primeira missão”: compartilhar o vídeo da campanha no Instagram, marcar amigos e usar hashtags como #OFuturoTemPartido. A campanha prioriza o meio digital, com vídeos curtos e compartilháveis nas redes sociais. Um dos materiais exibidos na live mostra jovens em protestos, salas de aula e comunidades, com a narração: “O futuro do mundo é o socialismo, e ele se constrói com luta”.

Lutas atuais, combustível para a revolução

“A juventude está carregada dos melhores sentimentos pela humanidade e é exatamente por isso que somos a linha de frente na luta por um Brasil melhor”, afirmou Lucas Chen, coordenador nacional da Juventude Pátria Livre. Rafael Leal, presidente da União da Juventude Socialista (UJS), abriu a live com o slogan da campanha: “O futuro pertence àqueles que querem transformá-lo. E o futuro tem partido. E ele se chama Partido Comunista do Brasil”.

Gustavo Petta, secretário de Juventude do PCdoB, reforçou: “Precisamos de uma juventude engajada para derrotar a extrema-direita e construir o socialismo”. Ele citou lutas atuais, como a mobilização contra a escala 6×1, e lembrou sua filiação aos 16 anos: “Orgulho de ser comunista desde a adolescência”.

Militantes estudantis jovens, como Jade Beatriz, também comandaram a mobilização afirmando a juventude como continuidade da história de resistência do partido. Ela apresentou alguns dos vídeos e depoimentos que vão nortear a campanha.

Fonte: Portal Vermelho

Veja mais