06/09/2024

CTB CONVOCA PARA O GRITO DOS EXCLUÍDOS E EXCLUÍDAS 2024

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) convida todos a participar do Grito dos Excluídos e Excluídas 2024, que neste ano comemora 30 anos de resistência. Com o lema “Todas as formas de vida importam. Mas quem se importa?”, o evento busca destacar e discutir as realidades e lutas dos setores excluídos em todo o Brasil.

“7 de setembro de 2024 é um momento crucial, coincidindo com a batalha eleitoral. Devemos refletir profundamente sobre o futuro do país e sobre a necessidade de construir cidades mais democráticas e justas. A luta pela preservação do estado democrático de direito e a defesa da democracia são essenciais. Precisamos eleger candidatos comprometidos com o campo democrático-popular e combater a propagação de fake news e a agenda da extrema direita”, afirmou Adilson Araújo presidente da CTB.

Carlos Rogério Nunes, secretário adjunto de Políticas Sociais, Esporte e Lazer da CTB, destacou a importância contínua da participação da CTB: “Desde sua fundação, a CTB tem apoiado o Grito dos Excluídos e Excluídas, mobilizando e divulgando essa importante iniciativa dos movimentos sociais. Neste ano, estaremos unidos novamente para defender os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras, e enfrentar as injustiças sociais e econômicas”.