Foto: Divulgação/CTB Foto: Divulgação/CTB
15/07/2024

CTB CONSOLIDA A SEGUNDA POSIÇÃO NO RANKING DAS CENTRAIS SINDICAIS MAIS REPRESENTATIVAS DO BRASIL

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) tem motivos de sobra para celebrar. De acordo com o mais recente relatório do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), a CTB está consolidando-se na vice-liderança entre as centrais sindicais mais representativas do país, um feito notável considerando que a organização foi fundada há apenas 16 anos.

A ascensão da CTB para a segunda posição no ranking de representatividade é uma evidência clara do seu crescimento e influência no cenário sindical brasileiro. O relatório do MTE mostra que a central tem se destacado não apenas pela sua presença, mas também pela eficácia de sua atuação junto aos sindicatos e trabalhadores em todo o território nacional.

“A consolidação da CTB como a segunda central mais representativa do Brasil é muito importante, especialmente considerando que a CTB tem apenas 16 anos de sua fundação. Esse resultado é um reflexo da amplitude e do diálogo que a CTB estabelece com os sindicatos. Mais do que nunca, está claro que é possível crescer ainda mais e representar um número cada vez maior de trabalhadores sindicalizados no Brasil”, disse Ronaldo Leite, Secretário-Geral da CTB.

O CRESCIMENTO DA CTB

A trajetória da CTB, desde sua fundação em dezembro de 2007, tem sido marcada por um crescimento consistente. A central tem feito uma intensa colaboração com sindicatos e trabalhadores, buscando sempre fortalecer o movimento sindical e ampliar sua base de apoio.

Nos últimos anos, a CTB tem demonstrado um compromisso sólido com a defesa dos direitos dos trabalhadores, a promoção de melhores condições de trabalho e a luta por políticas públicas que beneficiem a classe trabalhadora. Essas ações têm contribuído significativamente para a sua crescente representatividade no cenário sindical.