Foto: CTB Foto: CTB
11/04/2024

O NOVO SEMPRE VEM: CURSO DE SINDICALISMO PARA NOVOS DIRIGENTES ACONTECE EM MAIO

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), está promovendo um evento para aqueles que estão ingressando ou já atuam no movimento sindical. O curso “O Novo Sempre Vem” será realizado de maneira remota do dia 13 a 16 de maio, das 18h às 21h30 e oferece uma oportunidade única de aprofundar o conhecimento sobre sindicalismo. As aulas serão ministradas por Adelmo Rodrigues de Oliveira, professor e Diretor do SINPROMINAS e Presidente da FITEE.

Temas abordados: Juventude e Trabalho – Sindicato pra quê?, Origem dos Sindicatos, História do Sindicalismo Brasileiro, Concepções Sindicais.

INICIATIVA DA ESCOLA NACIONAL DA CTB

Eremi Melo, Secretária Nacional de Formação e Cultura da CTB, destaca a importância da formação sindical como ferramenta crucial para o sucesso do projeto político da central. Segundo ela, o curso oferece um conteúdo atual e relevante, essencial tanto para novos dirigentes quanto para aqueles que já estão há algum tempo nas direções sindicais. Destaca-se ainda a excelência das aulas ministradas pelo professor Adelmo Rodrigues, reconhecido por sua expertise no assunto.

A Escola Nacional de Formação da CTB reforça o compromisso da central sindical em oferecer acesso a ideias, princípios, debates e conhecimentos essenciais sobre o sindicalismo e o contexto sociopolítico atual. Eremi Melo salienta a importância de compreender a realidade concreta e as condições fundamentais para a formação de cidadãos conscientes de seu papel na sociedade de classe. Além disso, destaca-se a plataforma virtual de formação sindical da CTB, que possibilita participação em cursos online de forma flexível, a partir de qualquer dispositivo conectado à internet.

Em breve divulgaremos o link para as inscrições!