Foto: Contag Foto: Contag
03/04/2024

"GRITO DA TERRA" EM PAUTA: CTB PARTICIPA DE CONSELHO DELIBERATIVO ANUAL DA CONTAG

Nessa terça-feira (02), a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (CONTAG) deu início ao seu Conselho Deliberativo Anual. O evento, que ocorreu na sede da Confederação, contou com a participação da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), representada pelo secretário de Finanças, Sérgio de Miranda. Um dos principais pontos em destaque durante o encontro foi a discussão e elaboração da pauta para o evento “Grito da Terra”, que está agendado para os dias 20 e 21 de maio, na capital federal, Brasília. A expectativa é que mais de 10 mil pessoas, entre representantes sindicais, trabalhadores e trabalhadoras rurais, participem desse importante momento de mobilização.

Além da construção da pauta para o “Grito da Terra”, o conselho também abordou a prestação de contas referente ao ano de 2023, bem como debates acerca da relevância dos trabalhadores rurais nas eleições municipais.

Durante a abertura do evento, Sérgio de Miranda, secretário de Finanças da CTB, destacou a importância do movimento sindical dos trabalhadores e trabalhadoras rurais, elogiando a forma coletiva como a pauta de reivindicações para o “Grito da Terra” foi construída.

“Na abertura fiz uma fala de exaltação aos delegados e delegadas, e na oportunidade parabenizei o movimento sindical de trabalhadores e trabalhadoras rurais, pela maneira coletiva em que construíram a pauta de reivindicações do Grito da Terra. A pauta é extensa, o Brasil é um país grande com diversidades regionais e locais, portanto procuramos atender as demandas de todas as regiões conforme sua necessidade e particularidade. A CTB se soma junto dessa caminhada e estará presente, participando de todas as ações”, afirmou Sérgio.

Com a união e engajamento dos sindicatos e movimentos sociais, a expectativa é de que o “Grito da Terra” seja um momento marcante de luta e reivindicação pelos direitos e melhores condições de vida para os trabalhadores e trabalhadoras do campo em todo o país.