Foto: CTB Foto: CTB
26/03/2024

PRÓXIMA AULA DO EAD SINDICAL DA CTB É NESTA QUINTA (28)

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) está promovendo a terceira aula do EAD Sindical, que será na próxima quinta-feira (28), às 18h, com a participação de Lucia Rincon, Professora, historiadora, doutora em educação e presidenta da Associação do Professores da PUC Goiás (APUC).

Com o tema “O papel da mulher na construção da emancipação da classe trabalhadora”, a aula abordará a importância histórica das mulheres nas lutas sindicais e políticas, destacando suas contribuições muitas vezes subestimadas ou negligenciadas. Exploraremos como as mulheres trabalhadoras desempenharam papéis fundamentais em movimentos de greve, organização sindical e na defesa dos direitos trabalhistas, muitas vezes enfrentando dupla discriminação de gênero e classe.

Além disso, a aula irá examinar como as mulheres foram agentes de mudança na construção de solidariedade entre diferentes setores da classe trabalhadora e na articulação de demandas por igualdade de gênero dentro dos movimentos de esquerda. Ao compreendermos o papel histórico das mulheres na emancipação da classe trabalhadora, podemos reconhecer a importância de suas lutas e contribuições para a construção de um mundo mais justo e igualitário.

Para participar, é necessário realizar a inscrição através do link: https://us02web.zoom.us/meeting/register/tZUtdOiorj0rGdLYZ4jB05fpP6Z_1rlYIJcv