Informativo

Foto: FSM Foto: FSM
28/02/2024

CTB SERÁ ANFITRIÃ DO CONSELHO PRESIDENCIAL DA FSM EM SÃO PAULO, NOS DIAS 1° E 2 DE MARÇO

Nos dias 1º e 2 de março deste ano, São Paulo se tornará o epicentro das discussões sindicais globais, pois sediará a reunião do Conselho Presidencial da Federação Sindical Mundial (FSM). Com a confirmação da presença de representantes de 50 países e mais de 100 líderes sindicais internacionais, o evento promete ser um marco na luta dos trabalhadores. A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), anfitriã deste encontro, está empenhada em promover debates profundos sobre a organização sindical global e fortalecer a resistência contra o imperialismo.

No dia 01º às 20h, será realizada a inauguração do escritório da FSM na sede da CTB.

Adilson Araújo, presidente da CTB, ressalta a relevância deste momento. “Este evento acontece num momento singular para os trabalhadores de todo o mundo e para a Federação Sindical Mundial”, disse.

Um dos temas centrais em pauta será a luta contra o imperialismo, uma questão premente em um mundo cada vez mais globalizado e interconectado. Adilson Araújo assegura que a CTB irá intensificar a resistência contra o capitalismo, destacando a importância de denunciar as agressões imperialistas e promover a solidariedade entre os povos.

Além da reunião do Conselho Presidencial, a CTB, em colaboração com a FSM e outras centrais sindicais do Brasil e do mundo, promoverá o seminário internacional “A crise do capitalismo e os seus impactos na organização sindical e no trabalho”. Este evento, que ocorrerá no dia 4 de março, na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados e Tecnologia da Informação do estado de São Paulo (Sindpd), localizado na Av. Angélica, 35 – Santa Cecilia, São Paulo, será uma oportunidade para aprofundar as discussões sobre os desafios enfrentados pelos trabalhadores no atual contexto global.

Adilson Araújo reitera o compromisso da CTB em fortalecer a corrente de resistência anticapitalista e antimonopólio, defendendo um projeto de transformação social mais radical com uma perspectiva socialista. “Hoje, mais do que nunca, vamos levantar a bandeira do desenvolvimento que se alicerça na base da defesa dos direitos dos trabalhadores”, finalizou o presidente em entrevista a HP.

Com a participação de representantes de dezenas de países e lideranças sindicais de renome internacional, a reunião do Conselho Presidencial da FSM e o seminário internacional organizado pela CTB prometem ser eventos cruciais na construção de uma agenda sindical global.

Fonte: Portal CTB

Veja mais