Oberdan Cerqueira: "Já ficou ruim com Temer, com o desgoverno Bolsonaro piorou." Oberdan Cerqueira: "Já ficou ruim com Temer, com o desgoverno Bolsonaro piorou."
05/08/2022

"PARA UM BRASIL MELHOR, DEVEMOS VOTAR EM LULA E NOS DEPUTADOS E SENADORES QUE REZEM NA MESMA CARTILHA DELE", AFIRMA PRESIDENTE DO SINDBORRACHA

“Quanto mais associado o sindicato tem, mais forte ele e o trabalhador ficam para lutar por conquistas econômicas e sociais para a classe.”

Texto e foto: Antonildes dos Santos

A presidente Dilma Roussef foi destituída do cargo em 31 de agosto de 2016 por um golpe perpetrado por poderosos que querem o mal do povo brasileiro. No discurso de sua saída a presidente profetizou que “o golpe é contra os movimentos sociais e sindicais e contra os que lutam por direitos em todas as suas acepções: direito ao trabalho e à proteção de leis trabalhistas; direito a uma aposentadoria justa; direito à moradia e à terra; direito à educação, à saúde e à cultura; direito aos jovens de protagonizarem sua história; direitos dos negros, dos indígenas, da população LGBT, das mulheres; direito de se manifestar sem ser reprimido”.

Para o presidente do Sindborracha “não deu outra! Já ficou ruim com Temer, com o desgoverno Bolsonaro piorou e vivemos com a intolerância religiosa e de opinião, discurso de ódio contra os adversários – que são tratados como inimigos –, inflação nas alturas, desemprego, a volta da fome, falta de perspectivas de dias melhores com esse desgoverno, desmontes da CLT e da Previdência Social, que dentre muitas mazelas retirou a aposentadoria por tempo de serviço”.

Oberdan alerta o trabalhador que pensa que pode lutar sozinho, sem o sindicato. Ele lembra que muitos direitos econômicos e sociais da classe operária foram retirados e quanto mais o trabalhador não valoriza o seu sindicato, não se associando ou se desfiliando, mais fraco ele fica, pois o sindicato é o trabalhador e o trabalhador é o sindicato. “Quanto mais associado o sindicato tem, mais forte ele e o trabalhador ficam para lutar por conquistas econômicas e sociais para a classe”, enfatiza Oberdan.

“Temos a força do voto e neste ano de eleição, quando vamos escolher presidente, senador, governador, deputados estadual e federal, devemos priorizar os candidatos que podem dar respaldo para conquistas de direitos e benefícios para os trabalhadores. Devemos votar em Lula e também nos deputados e senadores que rezem na mesma cartilha dele”, finaliza Oberdan Cerqueira.