30/05/2022

LULA: BRASIL PRECISA DISCUTIR RESPONSABILIDADE SOCIAL E PAGAR A DÍVIDA QUE TEM COM O POVO

"É preciso parar de dizer 'não' ao povo, aos que querem casa, educação, saúde", escreveu Lula no Twitter

247 - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta segunda-feira (30), nas redes sociais, que o Brasil precisa parar de discutir a responsabilidade fiscal, que trava investimentos destinados a melhorar a qualidade de vida da população, e começar a discutir a “responsabilidade social”, para pagar a dívida que o país possui com o povo.

"É preciso parar de dizer 'não' ao povo, aos que querem casa, educação, saúde. É preciso inverter a ideia de que tem que discutir responsabilidade fiscal. Nós temos que discutir responsabilidade social para pagar a dívida que temos com o povo trabalhador", escreveu Lula no Twitter.

Na semana passada, Lula sinalizou que, se ganhar a eleição, não deverá dar continuidade à política do teto de gastos públicos, instituída em 2016 pelo governo Michel Temer (MDB), após o golpe contra a presidente Dilma Rousseff (PT). "No nosso governo haverá responsabilidade social e não teto de gastos”, disse o petista na ocasião.