30/11/2021

CTB PARTICIPOU COMO CONVIDADA DA REUNIÃO COM ALCKMIN, MAS NÃO NÃO SE POSICIONOU SOBRE CANDIDATURAS

Na manhã dessa segunda-feira (29) dirigentes de quatro centrais sindicais estiveram reunidos com o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, que manifestou a disposição de deixar o PSDB e vem sendo apontado como provável candidato a vice-presidente numa chapa liderada por Lula.

A CTB foi convidada e participou do encontro, ao lado da Força Sindical, Nova Central Sindical de Trabalhadores e União Geral dos Trabalhadores. Mas, conforme esclareceu seu Secretário de Relações Internacionais, Nivaldo Santana, a CTB não se posicionou sobre candidaturas, o que foi feito por lideranças de outras centrais.

Durante a reunião o presidente da CTB entregou a Alckmin um exemplar do livro O golpe do capital contra o trabalho escrito por Umberto Martins, assessor e jornalista da Central

Em sua intervenção, o presidente da Central classista, Adilson Araújo, considerou importante a postura oposicionista do Alckmin e reiterou reiterou seu empenho na construção de uma frente ampla para derrotar Bolsonaro. Isto exige respeito à pluralidade política e a valorização do diálogo e da unidade na diversidade.

“Nós não temos candidatos, mas vemos com bons olhos a construção do campo democrático popular”, destacou o presidente da CTB. Quem explicitou apoiou ao ex-governador na condição de vice de Lula foram lideranças das outras centrais.

Na sua fala, o Adilson enfatizou a defesa da democracia e dos direitos dos trabalhadores. Caberá a um novo governo recolocar o país na trilha do desenvolvimento, da democracia, do respeito ao movimento sindical, de restauração dos direitos liquidados pelo atual governo, do combate ao desemprego e valorização do trabalho.