Informativo

13/04/2021

BOLSONARO FALA EM “SAIR NA PORRADA” COM SENADOR “BOSTA” E TENTA CONSTRANGER STF

Em conversa gravada com o senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) na noite de sábado (10), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) chamou o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) de “bosta” e afirmou que teria que “sair na porrada” com o autor do requerimento de criação da CPI da Covid.

“Se você [Kajuru] não participa [da CPI], vem à canalhada lá do Randolfe Rodrigues para participar e vai começar a encher o saco. Daí, vou ter que sair na porrada com um bosta desses”, afirmou o chefe da extrema direita em áudio divulgado pelo senador na manhã dessa segunda-feira (12) na Rádio Bandeirantes.

TEATRO

No domingo (11), Kajuru havia divulgado gravação de uma conversa telefônica entre ele e Bolsonaro. No trecho que veio a público, Bolsonaro pedia ao senador que ampliasse o escopo da CPI para que atingisse também prefeitos e governadores.

Coforme a jornalista Mônica Bergamo, a conversa está sendo interpretada no STF (Supremo Tribunal Federal) como um teatro armado pelos dois para constranger ministros da Corte. Magistrados ouvidos pela colunista da FSP dizem acreditar que a conversa não teria sido espontânea, mas sim combinada previamente.

No diálogo, publicado no domingo (11), Bolsonaro pede que Kajuru amplie o objeto de investigação da CPI — e pressione também pelo impeachment de ministros do tribunal, chegando a insinuar o nome de Alexandre de Morais.

SUJEITO DESPREPARADO

“Mais uma vergonha. Presidente da República tramando perseguição contra ministro do Supremo. É o sujeito mais despreparado que já ocupou a presidência na história do Brasil”, escreveu o governador do Maranhão, Flavio Dino, em seu perfil no Twitter.

O presidente nacional do PSOL, Juliano Medeiros, também comentou sobre o caso e pediu o impeachment de Bolsonaro.

“Imaginem um áudio de QUALQUER presidente da República de esquerda ou centro-esquerda pressionando para alterar o requerimento de convocação de uma CPI. Daria impeachment no dia seguinte. Mas com esse presidente da Câmara covarde que é, o Arthur Lira, pode ficar por isso mesmo”, tuitou.

Fonte: Portal CTB

Se inscreva no nosso canal no YouTube /TVClassista

Veja mais