18/01/2021

APÓS RECEBER CENTRAIS, BALEIA ROSSI DEFENDE VACINAÇÃO E REFORMA TRIBUTÁRIA

Candidato à presidência da Câmara Federal apoiado por por uma frente ampla de partidos que se opõem a Bolsonaro, o deputado Baleia Rossi (MDB-SP) se reuniu com representantes das seis maiores centrais sindicais (CTB, CUT, FS, Nova Cetral, UGT e CSB) quinta-feira, 14, em São Paulo, e recebeu uma carta de reivindicações com temas que vão da vacina ao fortalecimento da organização sindical.

Após o encontro, o deputado afirmou que vê os pedidos como pertinentes e destacou a necessidade de o País ter um plano de vacinação para a retomada da economia. Da mesma forma, defendeu a votação da reforma tributária como crucial para superar a crise. retomada econômica só vai ser plena com a vacina. A questão da Ford, que vai fechar todas suas fábricas no Brasil, preocupa. A prioridade, portanto, tem que ser a votação da reforma tributária de nossa autoria, que vai melhorar o ambiente de negócios. É um projeto que está muito maduro. A partir de fevereiro, vamos ter um amplo diálogo sobre ele.”

Em aliança com as outras centrais, a CTB defende a efetivação de uma reforma tributária progressiva, em que quem tem mais paga mais e os mais pobres são isentos. Entre as medidas nesta direção destacam-se a instituição de um imposto sobre grandes fortunas, a exemplo do Chile e Argentina, a taxação das remessas de lucros e dividendos ao exterior pelas transnacionais e o aumento das alíquotas do imposto sobre grandes heranças, assim como a correção da tabela do Imposto de Renda dos assalariados.

Fonte: Portal CTB, com informações do Estadão