Governo Bolsonaro quer retirar a metade do auxílio emergencial dos brasileiros que mais precisam Governo Bolsonaro quer retirar a metade do auxílio emergencial dos brasileiros que mais precisam
25/06/2020

PCDOB DEFENDE PRORROGAÇÃO DO AUXÍLIO DE R$ 600 ATÉ DEZEMBRO

Vídeo assinado pelo Movimento 65 defende a prorrogação do auxílio emergencial de R$ 600,00, “nenhum centavo a menos”, até dezembro. “É dever do governo federal garantir renda mínima àqueles que estão impossibilitados de trabalhar durante a pandemia”, afirma.

Avesso à ajuda, Jair Bolsonaro anunciou que irá cortar o valor pela metade, caso a prorrogação seja aprovada no Congresso Nacional. O vídeo enfatiza a insensibilidade do governo Bolsonaro diante da situação de milhões de brasileiros.

Deixa claro, também, que o valor pago atualmente, em três parcelas, é o mínimo necessário para o sustento das famílias em dificuldade. Por isso, defende que se estabeleça um programa de renda básica no país, mesmo depois que passar a crise sanitária da covid-19.

Em maio deste ano, o Congresso Nacional aprovou projeto que instituiu o auxílio emergencial de R$ 600 aos trabalhadores informais, autônomos, desempregados e empreendedores para que pudessem sobreviver durante a pandemia. Outras categorias também foram incluídas na ajuda. Entretanto, até hoje, mais de 10 milhões de pessoas não receberam nenhuma ajuda. Segundo dados da própria Caixa Econômica, são 10,5 milhões de brasileiros nesta situação.

Fonte: Portal PCdoB