Informativo

Renildo Calheiros participa da sessão da Câmara por videoconferência | Foto: Maryanna Oliveira/Agência Câmara Renildo Calheiros participa da sessão da Câmara por videoconferência | Foto: Maryanna Oliveira/Agência Câmara
09/04/2020

BOLSONARO E GUEDES RETARDAM MEDIDAS PARA CAUSAR DESESPERO NA SOCIEDADE

O deputado Renildo Calheiros (PCdoB-PE) chamou atenção, terça-feira (7), para a forma como Bolsonaro vem conduzindo sua gestão nesse momento de crise. Em sua participação por videoconferência na votação de Plenário, Renildo afirmou que Bolsonaro e Guedes retardam e até boicotam as medidas aprovadas pelo Congresso Nacional para gerar desespero na população.

“Eles querem levar prefeituras e governos estaduais a atrasarem até o pagamento dos servidores públicos, para mais adiante dizerem que estavam certos; ou seja, governam com irresponsabilidade, governam de maneira criminosa a sociedade brasileira neste momento tão difícil que o nosso país está vivendo”, alertou.

Segundo Renildo, os recursos da União precisam chegar com urgência aos estados e municípios. “Todos os economistas do mundo inteiro dizem, todos os chefes de estado do mundo, todos que têm experiência com gestão pública e que já exerceram funções importantes em governos têm dito que os recursos precisam chegar, com velocidade, às prefeituras, aos governos de estados e à população”, afirmou. “Só quem emite moeda é a União e precisa fazer isso sem demora para salvar a população. Depois, todos juntos sairemos para tentar resolver o problema criado, mas, agora, temos que salvar a vida das pessoas”, completou.

O parlamentar destacou ainda que o governo Bolsonaro além de desrespeitar a medicina, a ciência, a academia, ainda estimula a desobediência civil

“Nós temos um governo obscurantista. Bolsonaro incentiva que as pessoas se dirijam para as ruas, aumentando os riscos de contágio e aumentando os riscos de morte para a população. É inacreditável que tenhamos um presidente que, em vez de liderar o país, submeta-o exatamente a um risco maior”, destacou.

Fonte: PCdoB na Câmara

Veja mais